Como se comportar em uma entrevista de emprego: Dicas importantes!

Como se comportar em uma entrevista de emprego? Essa é uma dúvida comum a todos os candidatos que foram selecionados na primeira fase do processo seletivo para um novo emprego! Se você foi convidado pelo recrutador é preciso estar bem preparado com as dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, pois haverão outras pessoas disputando a vaga com você!

Como se comportar em uma entrevista de emprego

Como se comportar em uma entrevista de emprego

Pode não parecer, mas uma entrevista de emprego vai muito além das perguntas e respostas entre você e o seu recrutador. Saiba agora como se comportar em uma entrevista de emprego segundo especialistas da área!

✓ Mas antes, veja os novos modelo de currículo 2019 para BAIXAR!

Como se comportar em uma entrevista de emprego?

1 – Prepare a memória previamente 

A preparação para uma entrevista de emprego começa antes mesmo da sua chegada ao local. O ideal é que você selecione de 5 a 10 situações e avalie o papel que você desempenhou em cada uma, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc. Afinal, é muito comum os avaliadores perguntarem sobre experiências anteriores.

✓ Saiba ainda como se inscrever em uma das opções de cursos:

Essa é uma impostante dica de como se comportar em uma entrevista de emprego, pois deixar pra pensar na hora pode ser arriscado! É possível que você esteja nervoso e não se lembre dos melhores exemplos para contar. Quando selecionar essas situações, tenha em mente os principais requisitos:

  • Liderança;
  • Trabalho em equipe
  • Comunicação interna;
  • Resiliência.


2 – Pontualidade e Momentos de espera

É uma dica óbvia, mas não custa reforçar: Chegue no horário estipulado! Nem com muita antecedência, nem com muito atraso. Mas, caso haja algum contratempo, a melhor solução é avisar com antecedência. Essa ação demonstrará um cuidado e respeito com o entrevistador.

Enquanto você espera ser entrevistado, não é necessário ficar como um robô extremamente parado. Fique confortável, mas sem exageros. Se possível leve algum livro ou revista.

Atenção: O uso excessivo dos smartphones não são bem vistos!

 Conheça os melhores cursinho gratuitos 2019!


3 – Estude sobre a empresa

Outra questão que frequentemente aparece nas entrevistas é “por que você deseja trabalhar conosco?” ou “o que você tem a oferecer a nossa empresa?”. Pode parecer uma perguntinha, mas por trás dela existe uma grande responsabilidade, pois a empresa só costuma contratar funcionários com o valores alinhados aos seus.

Mas, não existe resposta pronta para essa questão! Para respondê-la, você tem de fazer a lição de casa e pesquisar tudo o que puder sobre a empresa e como a sua função poderá auxiliar no desenvolvimento da mesma.


4 – O pós entrevista

Para concluir as dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, o processo de seleção não acaba após ambas as partes se despedirem!

Com o auxílio das redes sociais, ficou muito mais prático “conhecer” a fundo os candidatos. Portanto, vale a velha recomendação de pensar antes de postar qualquer coisa. Além disso, na hora da entrevista, seja coerente com seu perfil virtual. 

Agora que você já tem os principais meios de como se comportar em uma entrevista de emprego, uma boa sorte! E lembre-se: Domine o seu currículo, ninguém pode lhe promover melhor que você mesmo!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Como se comportar em uma entrevista de emprego: Dicas importantes!